Sol Nascente ganha infraestrutura

As obras de infraestrutura do Trecho 1 do Sol Nascente foram entregues à população na manhã deste domingo (10). As intervenções, que tiveram início em fevereiro de 2015, envolvem, entre outras benfeitorias, pavimentação e rede de drenagem. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

As obras de infraestrutura do Trecho 1 do Sol Nascente foram entregues à população na manhã deste domingo (10). As intervenções, que tiveram início em fevereiro de 2015, envolvem, entre outras benfeitorias, pavimentação e rede de drenagem. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da cerimônia.

O investimento nesse trecho é de R$ 58,8 milhões, provenientes da Caixa Econômica Federal e de contrapartida do governo de Brasília. As obras geraram 90 empregos diretos e 120 indiretos.

São 25,2 quilômetros de redes de drenagem, com três lagoas de retenção, e pavimentação de 304,9 mil metros quadrados de vias, correspondentes a 44 quilômetros de comprimento por 7 metros de largura. Ao todo, 243 ruas foram asfaltadas.

A área total do Trecho 1 é de 240 hectares, equivalentes a 2,4 milhões de metros quadrados (m²) ou 336 campos de futebol.

Estiveram presentes na entrega a colaboradora do governo Márcia Rollemberg; o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; o secretário de Segurança Público e da Paz Social, Cristiano Sampaio; o secretário de Cidades, Hamilton Esteves; o secretário de Cultura, Guilherme Reis; e o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra.

Fonte:

Deixe um comentário