SLU recolhe 90 toneladas de lixo no Aniversário de Brasília

Equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolheram, em quatro dias de comemorações do Aniversário de Brasília, 90 toneladas de lixo descartadas nas ruas da capital. Pela estratégia do órgão, adotada há exatamente um ano, a limpeza das áreas públicas se inicia durante o evento para que toda a cidade esteja limpa pela manhã, como ocorreu nesta terça-feira (22).

 

“Nossa meta foi a de trabalhar para que a cidade amanhecesse limpa hoje, sem prejudicar a população que circula e trabalha nessa região central”, acrescentou o diretor-geral do SLU, Gastão Ramos.

 

Nas áreas de shows, Parque da Cidade e Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, o montante recolhido foi de 60 toneladas. Já na Bienal do livro, onde a coleta foi feita separadamente, foram recolhidos, desde o dia 11 de abril até a manhã de hoje, 30 toneladas de resíduos, sendo que 6 toneladas são de lixo seco.

 

De acordo com levantamento do órgão, pouco mais de 1,4 mil garis trabalharam durante os eventos de comemoração aos 54 anos da cidade, promovidos pelo Governo do Distrito Federal na Esplanada dos Ministérios. Para Ramos, o sucesso da operação se deve à logística empregada.

 

Somente na manhã de hoje, desde as 6h, 526 profissionais da limpeza urbana foram escalados para finalizar a operação de recolhimento dos resíduos que ainda estavam espalhados pela cidade. Em todos os dias, foram disponibilizadas 460 lixeiras na Esplanada dos Ministérios.

Fonte:

Deixe um comentário