Sistema integrado de transporte ainda causa confusão

Com uma semana de funcionamento, os passageiros ainda estão confusos com os trajetos das linhas e a forma de pagamento do novo sistema integrado de ônibus. O Centro de Taguatinga exibe paradas lotadas, e os usuários precisam de mais informação dos agentes

Além da demora nos pontos, as pessoas desconhecem o itinerário e a conveniência do bilhete único: horário das 8h às 17h é alvo de críticas  (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)
Além da demora nos pontos, as pessoas desconhecem o itinerário e a conveniência do bilhete único: horário das 8h às 17h é alvo de críticas


Sobram reclamações e dúvidas nas paradas de ônibus de Taguatinga Centro. Os passageiros ainda não entendem os trajetos do novo sistema integrado, em funcionamento há 10 dias. Além disso, 50% pagam as passagens com dinheiro e não sabem que precisam adquirir o cartão de bilhetagem automática para se beneficiar do desconto.

A fila para pegar a linha 0.570, que vai até a Rodoviária do Plano Piloto pelo Eixo Sul, é grande, mesmo com uma viagem a cada 9 minutos. Quem toma o ônibus em Ceilândia, em Taguatinga Norte ou Sul vem sentado, mas, quando chega ao centro da região administrativa para entrar na linha integrada, encara a lotação e tem de ir em pé .


Fonte: Correio Braziliense

Extratos dos Jornais

Deixe um comentário