Sir Alex Ferguson se despede do Manchester United após 27 anos no comando

 

A torcida do Manchester United pode se sentir honrada por ter tido em seu clube o técnico mais vitorioso do Reino Unido e o homem que recolocou o time entre as maiores potências do mundo. Após 39 anos de carreira, (27 deles a frente do Manchester United, clube onde conquistou 38 títulos e outras marcas memoráveis em sua carreira), Sir Alex Ferguson encerrou seu ciclo como treinador de futebol na quarta-feira (8) aos 71 anos.

Alex Ferguson chegou ao Manchester United em novembro de 1986 disputado por grandes clubes, já com a copa do mundo daquele ano em seu currículo, mas com títulos conquistados apenas em seu país de origem, a Escócia. O mais expressivo até então o título da European Cup Winners’ Cup ou Super Copa da Europa onde superou o poderoso Real Madrid na final por 2×1.

Mesmo sob desconfiança e quarto anos sem títulos, na temporada 1989/1990 veio a primeira conquista no comando dos Diabos Vermelhos. A FA Cup ou Copa da Inglaterra foi o primeiro dos seus 38 títulos conquistados a frente da equipe. O clube que já estava sem vencer a liga inglesa fazia 26 anos, e conseguiu sair da fila sob o comando de Alex Ferguson. Ganhando assim seu primeiro dos treze títulos ingleses na temporada 1992/1993. Nos próximos 20 anos ele levaria ainda duas Uefa Champions League (UCL), dois campeonatos mundiais, três copas da liga inglesa, quatro supercopas da Inglaterra, o título de sir por sues feitos pelo esporte e até o final da temporada completará 1500 jogos no comando do United.

 

Por Luís Martins

Deixe um comentário