Sinpol reelege Gaúcho

 

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF), Rodrigo Franco, o Gaúcho, foi reeleito para mais um mandato, de 2017 a 2020.  Houve inscrição de seis chapas. A que venceu reelege também quase todos os diretores. O secretário-geral, Paulo Roberto Sousa, por exemplo, será o vice-presidente do sindicato.

A nova composição terá ainda Mayra Alice, secretária-geral; Rodrigo Meneses, secretário-geral-adjunto; Elcimar Nunes, tesoureira-geral; Marcelo Ferreira, tesoureiro-geral-adjunto; Fernandão, diretor jurídico; Bruno Cançado, diretor jurídico-adjunto; e Celma Lima, diretora de comunicação.

Nota – Em nota, Gaúcho agradeceu o resultados e desejou maior união da categoria. “Agradecemos nossas famílias e todos nossos apoiadores. Agradecemos também aos concorrentes de todas as demais chapas e esperamos que a partir de hoje toda a categoria se una e se volte a nossos pleitos, como a paridade. Continuaremos focados na luta em prol da categoria”.

A atual gestão encerra-se no dia 30 de abril. Chapas oposicionistas questionam o resultado e prometem recorrer para que haja nova eleição. A votação, que começou na terça-feira (7), teve o resultado anunciado quarta-feira (8). A apuração final contabilizou 1.561 para a chapa 30, de Gaúcho. Já o segundo colocado, a chapa 20, contabilizou 461 votos. A chapa 40 ficou com 457 votos, em terceiro lugar.