Sinpol-DF elege nova diretoria em março

Com 6 mil filiados e 5,5 mil aptos a votar,  o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal, Sinpol-DF, realizará eleições no dia 7 de março. As seis chapas inscritas serão analisadas e homologadas pela comissão eleitoral eleita em assembléia realizada no último dia 19. A chapa vencedora comandará a entidade pelo triênio 2017-2020 a partir de 1º de maio.

Atualmente, a categoria luta pela paridade salarial com a Polícia Federal. Desde julho do ano passado, com a Operação Legalidade, os policiais civis pressionam o GDF, que ainda negocia.

 

Eleições

Conforme o Estatuto, atualizado pela atual gestão, as chapas são compostas por 18 integrantes e, caso nenhuma delas alcance mais de 50% dos votos, haverá segundo turno no dia 25 do mesmo mês.  Como a votação é feita em urnas eletrônicas, a numeração das concorrentes tem dois dígitos.

De Souza (de óculos) e Jaider Silva Foto: Orlando Pontes

Assim, a situação, encabeçada pelo atual presidente, Rodrigo Franco, é a número 30 (Juntos somos fortes). O atual vice-presidente Renato Rincón encabeça a chapa 60 (Operação Resgate).

             
   A chapa 50 (Integrar, Articular e Avançar) tem como presidente o atual presidente da Associação Geral dos Policiais Civis (Agepol), o agente Francisco de Sousa, e o papiloscopista Jaider Silva na secretaria-geral (foto). As demais chapas são lideradas por Jefferson Furtado (10 – Paridade já), o perito papiloscopista Alceu Prestes (20 – Una) e o agente Antônio Marcos Cosmo (40 – Dignidade).

 

Comissão Eleitoral:

  • Francisca Camelo, escrivã aposentada;
  • Washington Lima, agente de polícia aposentado e atual conselheiro fiscal do Sinpol-DF;
  • João Paulo Pinheiro, agente de polícia;
  • Neuton Costa, perito papiloscopista aposentado e
  • Theodoro Leite, agente policial de custódia.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário