Shopping Popular ganha projeto de fortalecimento

A inauguração da agência do BRB e do posto de Licenciamento de Veículos do Detran-DF, realizados na terça-feira (29), no Shopping Popular, marca o início do projeto de fortalecimento planejado pelo governo para o local, que ganha perspectiva de desenvolvimento com a chegada desses dois novos serviços.

“Um local sem fluxo de pessoas não tem como sobreviver. Por isso, estamos trazendo esses dois órgãos públicos para gerar emprego e renda e dar vida ao Shopping Popular, trazendo mais frequentadores para movimentar a economia local”, afirmou o governador Agnelo Queiroz, que participou da cerimônia de inauguração.

Essa reestruturação do shopping é pensada desde o início do governo, de acordo com o vice-governador Tadeu Filippelli, que ressaltou seu entusiasmo com a inauguração desses espaços. Segundo ele, esse é apenas o primeiro passo para o desenvolvimento desse grande empreendimento popular, que planeja inaugurar o Na Hora em breve.

Projeto que a presidente da Associação dos Logistas do Shopping Popular, Edilene Fernandes, afirmou que irá fazer valer os cinco anos de espera. “Vimos neste governo a esperança por dias melhores. Isso é um sonho e tenho a certeza que virão mais melhorias para o local, que será, em breve, uma referência de comércio em Brasília.”

Foi a esperança por dias melhores que motivou a feirante de 64 anos, Rosa Fontineli, comerciante e costureira de roupas infantis. “Tivemos paciência e estamos vencendo. Primeiro o governo nos tirou das ruas e nos trouxe para essa boa estrutura e agora está dando condições para sobrevivermos trazendo mais compradores”, ressaltou.

A gratidão dos feirantes emocionou o diretor-geral do Detran-DF, Albano de Oliveira Lima, que destacou a importância de trazer um posto do órgão para o local. “Não trouxemos um posto e sim a solução para um grande problema. Na sexta-feira, primeiro dia de funcionamento, atendemos 600 pessoas e pretendemos aumentar ainda mais esse número e trazer muitos frequentadores para cá.”

Objetivo semelhante ao do presidente do BRB, Paulo Evangelista. De acordo com ele, os dois órgãos não estão inaugurando apenas unidades e sim criando a oportunidade da criação de 4 mil empregos diretos com o funcionamento dos 1.334 quiosques. “Essa agência bancária será a grande alavanca do microcrédito no DF”, afirmou.

DETRAN – O novo posto de licenciamento, com uma área de 90 metros quadrados, possui oito guichês, que têm como meta realizar aproximadamente mil atendimentos diários. O custo total da obra foi de R$36 mil e o objetivo do órgão é iniciar ainda este ano a construção de uma unidade completa no Shopping Popular, com área de 619 metros quadrados.

BRB – Com a inauguração dessa nova agência, o órgão completa seu 113° ponto de atendimento. Essa é uma antiga reivindicação dos feirantes, que acreditam que além de atrair a população próxima, como a do Cruzeiro, a unidade contribuirá também para atrair novos clientes.

Fonte:

Deixe um comentário