Coreia do Sul respondeu à ameaça rival de anular o armistício entre as nações

Ativistas protestam hoje em Seul, na Coreia do Sul, contra possível plano de teste nuclear da Coreia do Norte (Kim Hong-Ji/Reuters)
Vítima do discurso belicista da Coreia do Norte, a vizinha do sul ameaçou mobilizar o exército e reagir caso Pyongyang continue com suas seguidas provocações.
“Se a Coreia do Norte colocar em risco as vidas e a segurança dos sul-coreanos, nosso exército contra-atacará com dureza e severidade”, indicaram as Forças Armadas da Coreia do Sul em um comunicado. O texto acrescenta que o exército do país está “completamente preparado” para produzir uma resposta armada perante uma eventual agressão do regime de Kim Jong-un.
Tensão – O pronunciamento das forças militares de Seul são um reflexo do aumento das tensões entre as duas Coreias, agravadas desde a realização do terceiro teste nuclear do regime de Pyongyang, no mês passado.
A provocação norte-coreana acontece em meio a novas tentativas dos Estados Unidos — desta vez com o apoio da China e da Rússia — para frear o programa de desenvolvimento de armas de Pyongyang com novas sanções no Conselho de Segurança da ONU.
Fonte: Veja Online
Sites e Blogs