Seul promete ‘resposta armada’ a eventual ataque do norte

Coreia do Sul respondeu à ameaça rival de anular o armistício entre as nações

Ativistas protestam hoje em Seul, na Coreia do Sul, contra possível plano de teste nuclear da Coreia do Norte

Ativistas protestam hoje em Seul, na Coreia do Sul, contra possível plano de teste nuclear da Coreia do Norte (Kim Hong-Ji/Reuters)
Vítima do discurso belicista da Coreia do Norte, a vizinha do sul ameaçou mobilizar o exército e reagir caso Pyongyang continue com suas seguidas provocações.

“Se a Coreia do Norte colocar em risco as vidas e a segurança dos sul-coreanos, nosso exército contra-atacará com dureza e severidade”, indicaram as Forças Armadas da Coreia do Sul em um comunicado. O texto acrescenta que o exército do país está “completamente preparado” para produzir uma resposta armada perante uma eventual agressão do regime de Kim Jong-un.

Tensão – O pronunciamento das forças militares de Seul são um reflexo do aumento das tensões entre as duas Coreias, agravadas desde a realização do terceiro teste nuclear do regime de Pyongyang, no mês passado. 

A provocação norte-coreana acontece em meio a novas tentativas dos Estados Unidos — desta vez com o apoio da China e da Rússia — para frear o programa de desenvolvimento de armas de Pyongyang com novas sanções no Conselho de Segurança da ONU.

Fonte: Veja Online
Sites e Blogs

Deixe um comentário