Setur-DF cria programa que dá desconto a turistas

Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) inova e lança uma estratégia pioneira para atrair turistas a Brasília. O visitante que vier a negócio ou para participar de eventos na capital federal terá à disposição um clube de vantagens, que dará descontos em restaurantes, bares, cafeterias, além de hotéis, e meios de transporte.

A estratégia faz parte do Programa de Hospitalidade no Turismo e terá vigência até 1º de janeiro de 2023. Para ter acesso ao desconto, cujo percentual mínimo é de 10%, basta ao visitante estar participando de evento apoiado pela Secretaria de Turismo e apresentar credencial, crachá ou voucher eletrônico de credenciamento do evento no ato do pagamento. “Oferecer ao nosso visitante as melhores experiências e gerar oportunidades de renda e novos negócios para o trade turístico , esse é o nosso objetivo”, disse a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Empresário e prestadores de serviços interessados em participar do programa terão até o dia 30 (segunda-feira) deste mês para se cadastrar. A lista de estabelecimentos credenciados ao Programa de Hospitalidade no Turismo será divulgada no endereço eletrônico da Setur: www.turismo.df.gov.br.

Os proprietários de estabelecimentos comerciais, como restaurante, cafeteria, ou prestador de serviços, seja de transporte, hotelaria, agência de turismo, deverão preencher o termo de compromisso, anexo ao edital de chamamento número 18/2020, disponibilizado no endereço eletrônico da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal.

No mesmo endereço, deverá apresentar a logomarca do estabelecimento, duas fotos do restaurante, ou uma foto de cada serviço ou produto oferecido com o desconto atual de diferentes ângulos, em formato arquivo de imagem enviado por meio eletrônico. Só poderão ser comercializados os produtos apresentados nas fotos.

É importante destacar que as empresas interessadas em participar da campanha devem adequar seus serviços e produtos aos protocolos de segurança e regras de higienização e distanciamento estabelecidas por órgãos federais e distritais de saúde e vigilância sanitária, bem como aos manuais e normas definidas por entidades de classe relacionadas aos serviços, equipamentos e atrativos turísticos para prevenção de contágio da Covid-19.

Com quatro meses de vigência, o edital de chamamento público já atraiu diversos estabelecimentos comerciais e empresas, que aderiram ao Programa Hospitalidade no Turismo. Entre as quais, grandes redes de gastronomia de Brasília, como os restaurantes Rubaiyat, Universal, Ticiana Werner, Manzuá, Taupá, entre outros.

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