SESI-DF conquista campeonato Brasiliense de natação

A equipe de natação do SESI/DF sagrou-se, no último final de semana, campeã Brasiliense absoluto de inverno. Na avaliação do técnico da equipe, Fabiano Terra, o resultado é consequência do trabalho desenvolvido junto aos atletas. “São treinamentos diários, onde sempre procuramos aprimorar a preparação técnica e física”, ressalta. O destaque ficou por conta do revezamento 4 x 100 livre masculino, composto por Gustavo Dutra, Yan Esteves, Daniel Campelo e Wellerson Batista, que também faturou ouro nos 100 m borboleta.

A competição contou com a participação de outros clubes tradicionais na natação do Distrito Federal como: AABB, Iate Clube, Asbac, SESC entre outras. “Foi uma competição disputada,  o que valoriza ainda mais o desempenho dos nossos atletas”, comenta o técnico.

Os atletas fazem parte do projeto do SESI/DF, que visa a formação de atletas de alto rendimento, a partir de suas escolinhas de natação nas unidades do Gama, Sobradinho e Taguatinga. O objetivo é identificar atletas olímpicos para as Olimpíadas de 2020 em Tóquio.

Deixe um comentário