Sesc e Senac doam máscaras para a Defesa Civil

As máscaras foram produzidas por costureiros voluntários do Senac com material doado pelo Sesc. Foto: Divulgação/Senac

A Defesa Civil do Distrito Federal recebeu 30 mil máscaras de tecido para distribuir à população em situação de vulnerabilidade social. A doação foi feita segunda-feira (27) pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As máscaras, que ajudarão em ações de prevenção ao novo coronávirus, foram produzidas por costureiros voluntários do Senac com material doado pelo Sesc. Segundo o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio-DF), Francisco Maia, a meta é confeccionar 100 mil equipamentos.

Esta foi a segunda remessa. Em junho, foram entregues 30 mil unidades. As 40 mil restantes devem ficar prontas durante o mês de agosto. A coordenação da distribuição pela Defesa Civil será feita pela Secretaria de Governo do GDF.

A distribuição das máscaras à população começou em terminais rodoviários e do Metrô. Em seguida, foram entregues no Sistema Penitenciário, para forças de segurança e órgãos e secretarias do governo, responsáveis por encaminhá-las aos locais mais necessitados.

Deixe um comentário