SES recebe R$ 22,5 mil para centros odontológicos

A Secretaria de Saúde do DF recebeu este mês R$ 22,5 mil do “Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade dos Centros de Especialidades Odontológicas”, investimento que proporcionará maior acesso da população a serviços odontológicos.

“A qualidade da odontologia no SUS vai melhorar muito. A população terá essa garantia com esse investimento, e o ministério poderá, além de contribuir com auxilio técnico, cobrar a qualidade nos serviços”, destacou o gerente de Odontologia da Secretaria de Saúde, Sérgio da Mata.

Iniciativa do Ministério da Saúde, o programa dá suporte às unidades odontológicas do Sistema Nacional de Saúde (SUS). A primeira etapa do recurso nacional representa 20% do valor total a ser destinado, e a previsão é que o restante seja investido em uma segunda etapa, após avaliação de resultados.

O objetivo do programa é aumentar a qualidade da saúde bucal dos usuários do SUS, além de incentivar financeiramente os gestores que atingirem a qualificação pré-estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Fonte:

Deixe um comentário