SES-DF responde SindMédico

Senhor Redator,

O artigo “SES-DF, a ilha da fantasia”, do sindicalista Gutemberg Fialho, publicado na edição 490 deste conceituado jornal, é um amontoado de equívocos que se juntam a informações não verdadeiras e opiniões carregadas de corporativismo. Não é verdade que os hospitais públicos do Distrito Federal estejam desabastecidos de insumos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Matéria da Secretaria de Saúde já foi amplamente divulgada na imprensa, mostrando, com informações, imagens e relatórios, que a rede está abastecida com todos os produtos citados pelo sindicalista, como luvas, álcool em gel e outros. Portanto, notícia falsa, Fake News do médico para mostrar serviço aos seus sindicalizados.

As cirurgias eletivas foram retomadas de forma gradativa na rede pública, em meados do mês de outubro. Aos poucos, cada unidade está realizando esses procedimentos, de acordo com a sua realidade e capacidade, levando em conta a segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde.

Essa retomada está sendo mantida no mês de novembro, com a realização, inclusive, de forças-tarefas, que serão feitas também no mês de dezembro. Até o mês de agosto de 2020, foram realizadas cirurgias hospitalares num número muito próximo do que foi realizado no ano passado, mesmo com o advento da pandemia.

Muitas conquistas estão sendo alcançadas nesta gestão, mas, evidentemente, o médico-sindicalista não vai reconhecer, muito menos admitir.

Atenciosamente,
José Carlos Camapum Barroso
Assessor de Comunicação da Secretaria de Saúde

Deixe um comentário