Serviço do Google mostra rotas de ônibus do DF

Usuários de ônibus do Distrito Federal contam com uma nova funcionalidade tecnológica que auxilia nos deslocamentos na capital: o Google Transit. Por meio de um convênio firmado na última semana com o DFTrans, autarquia do GDF responsável por gerenciar o transporte coletivo, a multinacional Google disponibilizará informações sobre itinerários como horários e distância a ser percorrida.

 

“Esse é um serviço que já existe em outras capitais do Brasil e funciona muito bem. É uma prestação de serviço para a população, que dá melhores condições de o usuário ter informações precisas para poder transitar na cidade”, explicou a diretora-geral interina do DFTrans, Fátima Zanon.

 

A nova funcionalidade já está em funcionamento, e para utilizá-la é preciso que o brasiliense ou turista tenha em mãos um dispositivo eletrônico, seja computador tablet ou smartphone, com acesso à internet.

 

Em seguida, o usuário deve acessar o Google Maps, clicar no menu “como chegar” e digitar nos campos respectivos o local de origem e de destino. Ao pesquisar, o serviço disponibilizará várias rotas aos internautas, seja à pé, de carro ou de ônibus. Em cada uma das modalidades, é possível ver a distância a ser percorrida e o tempo médio para a chegada.

 

“O serviço vai beneficiar os moradores do DF e os turistas que virão para a Copa do Mundo. Isso é parte de um grande esforço de mobilidade urbana visando qualidade e transparência”, frisou a diretora-geral da autarquia ao lembrar que o serviço está disponível em todas as cidades-sede da Copa do Mundo.

Fonte:

Deixe um comentário