Seops recolhe 706 faixas de publicidade irregular

A Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) apreendeu, ontem  (13), 706 faixas de publicidade que haviam sido afixadas em vias públicas sem autorização. Entre os locais fiscalizados estão Gama, Águas Claras, Vicente Pires, Park Way, Núcleo Bandeirante, Recanto das Emas, Santa Maria Riacho Fundo II, Riacho Fundo I e Asa Norte. Vinte e um agentes foram mobilizados.

A maior parte das apreensões ocorreu ainda pela manhã.

À tarde, um grupo de fiscalização percorreu as quadras 200, 400 e 900 da Asa Norte. Ao todo, 79 faixas foram recolhidas neste eixo.

Se identificados, os autores da publicidade irregular poderão ser multados em valores entre R$ 360 e R$ 1.800, dependendo da metragem da faixa. Em caso de reincidência, o valor da multa poderá ser dobrado.

As faixas recolhidas durante a operação será levada a uma cooperativa de reciclagem da Estrutural. Entre os materiais fabricados a partir do produto resultante da trituração da publicidade estão estofados, enchimentos e adubo.

Vale lembrar que a afixação de publicidade e propaganda em área pública depende de autorização, que pode ser obtida na administração regional da cidade onde se pretende instalar o objeto. O órgão poderá emitir licença de até sete dias, se houver previsão dessa autorização no Plano Diretor de Publicidade local.

Deixe um comentário