Senado aprova dirigentes da Anatel e Aneel

O Senado aprovou ontem (4) a recondução de João Batista de Rezende para o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a indicação de Igor Vilas Boas de Freitas para membro do Conselho Diretor.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) votou contra a indicação de Rezende por entender que na Amazônia os serviços de telefonia não funcionam, e a população sofre com péssimo atendimento. Durante a sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura, Rezende argumentou que o problema nos serviços prestados na região Amazônica não está ligado somente a questões econômicas, mas a dificuldades de infraestrutura.

Após ter seu nome aprovado para o Conselho Diretor, João Rezende poderá ser reconduzido à presidência da Anatel. Ele terá ser escolhido pela presidenta Dilma Rousseff. Desde que acabou o mandato de Rezende, no dia 5 de novembro, a presidência da Anatel é exercida pelo atual vice da agência, Jarbas Valente.

Economista, João Rezende foi empossado no Conselho Diretor da Anatel em junho de 2009 e presidia o colegiado desde novembro de 2011. Igor Vilas Boas é consultor legislativo do Senado Federal, graduado em engenharia eletrônica. Foi membro do Conselho Consultivo da Anatel e assessor do Conselho Diretor da agência.

Na mesma sessão, a Casa aprovou o nome de Reive Barros dos Santos para o cargo de diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica.

Fonte:

Deixe um comentário