Seminário em Planaltina discute importância do pré-natal

Médicos da estratégia de “Saúde da Família” e ginecologistas dos centros de saúde de Sobradinho e de Planaltina participarão hoje e quinta-feira de curso, no Hospital Regional de Planaltina, sobre a importância do pré-natal e prevenção do câncer de colo uterino.

A coordenadora do programa, Elenice Pereira, informou que a proposta é repassar informações aos servidores para otimizar o atendimento às pacientes. “Essas pacientes precisam de cuidados especiais e avaliação precisa para que tenham um parto sem complicações”, disse.

A ação é parte do “Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher de Planaltina” (PAISM) e os temas são “Melhorias na Atenção ao Pré-Natal como Impacto na Redução de Mortalidade Infantil”, “Resultados de Exames Citopatológicos”, “Diretrizes do Rastreamento do Câncer de Colo Uterino” e “Pré-natal de Alto Risco”.

O ginecologista Luís Carlos Muniz abordará a importância do tratamento adequado para uma gestante de alto risco, que inclui pacientes usuárias de drogas, com diagnóstico de pré-eclâmpsia, diabetes gestacional e infecção urinária.

Fonte:

Deixe um comentário