Semana Mundial de Amamentação

O tema deste ano da Semana Mundial de Amamentação é “Aleitamento materno: presente saudável, futuro sustentável”. A Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar – IBFAN Brasil destaca 17 motivos para garantir a saúde e a sustentabilidade do planeta por meio do aleitamento. Vamos falar sobre alguns deles?

O aleitamento é uma forma natural e de baixo custo de alimentar bebês e crianças. O leite materno fornece nutrientes de alta qualidade e energia de forma adequada, o que ajuda a prevenir a fome, a desnutrição e até mesmo a obesidade. Além disso, existem evidências fortes de que o aleitamento contribui de forma significativa para o desenvolvimento mental, cognitivo e para o controle emocional na infância.

No quesito sustentabilidade do Planeta, o aleitamento implica em menos consumo de energia quando comparado às indústrias de fórmulas infantis, além de ajudar na redução do consumo de água e gás nos domicílios; Também implica em menor desperdício, pois a produção industrial de fórmulas infantis e sua distribuição estão ligados a lixos e poluentes nos oceanos. Por isso, a amamentação é vista como uma prática ecológica.

O apoio à prática do aleitamento é fundamental para que a mulher se sinta confortável, o que leva bem-estar para ela e para o bebê. Apoie e proteja a amamentação você também!

Fonte:

Deixe um comentário