Semana de Pentecostes agita Taguatinga

Evento que reúne milhões de pessoas em nome da fé começa dia 12

A festa de Pentecostes, promovida Paróquia de São Pedro e liderada pelo padre Moacir Anastácio promete repetir o sucesso dos anos anteriores. O evento, que todo há 14 anos reúne centenas de milhares de católicos, será aberto ao público na manhã de domingo (12), com missas na Paróquia, em Taguatinga Sul, onde seguem as celebrações até quinta-feira (16).

Nos dias 17,18 e 19, pelo terceiro ano consecutivo, o Taguaparque receberá os fiéis, para a continuidade das comemorações da 14ª Festa de Pentecostes. Este ano, a comunidade ‘Renascidos em Pentecostes’ convida à reflexão sobre o tema “Eu vou por Cristo, com Cristo e em Cristo”.

A semana de Pentecostes marca o nascimento oficial da Igreja Católica, com a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo. Em 2013, o evento traz como novidade a escultura do Cristo Redentor, com três metros de altura, que será exposta no Taguaparque.

Dois milhões de pessoas são esperadas para prestigiar o evento.

  Organização

A estrutura para 2013 está 30% maior do que a de 2012. Serão 350 banheiros químicos, 300 brigadistas, 7 praças de alimentação, tenda para portadores de necessidades especiais, 3 pontos de atendimento médico, dois mil voluntários nas pastorais, 300 ministros da eucaristia, 9 telões de Led e som de última geração para comportar os 300 mil metros quadrados do evento, além de uma área de aproximadamente 75 mil metros para estacionamento.

Padre Moacir no Correio

 Líder da celebração de Pentecostes, que começa neste domingo (12) em Taguatinga, o padre Moacir Anastácio recebeu uma equipe do Correio Braziliense na quarta-feira (8). Concedeu uma longa entrevista, que será publicada neste final de semana. O Brasília Capital também tentou conversar com o líder católico, mas sua assessoria alegou “agenda lotada”. Portanto, recomendamos a quem queira conhecer um pouco mais o padre Moacir, que acompanhe o Correio nos próximos dias.

Confira a 105ª edição

Deixe um comentário