Seleção Feminina vence Austrália por 1 a 0 em Brisbane

A Seleção Brasileira Feminina venceu o primeiro amistoso contra as australianas por 1 a 0 no Queensland Sports and Athletics Centre, em Brisbane, no domingo (6). Debinha marcou o gol do confronto no segundo tempo.

O jogo era amistoso, mas muito importante para as duas seleções, pois serve de treinamento para as Copa América e Copa da Ásia, ambas classificatórias para o Mundial do Canadá 2015.

As australianas tiveram três chances, direto para fora. Enquanto Debinha, Bruna e Fabiana tentaram para a Seleção Brasileira.

Apesar das oportunidades para os dois lados no primeiro tempo, o gol não saiu, nem para o Brasil e nem para as donas da casa.

Na segunda etapa, o técnico Marcio Oliveira trocou Rosana e Andressa de posição e as coisas começaram a melhorar para a Seleção Brasileira.

O gol saiu aos 22 minutos. Andressa roubou a bola na direita e virou o jogo para Rosana. A camisa 10 driblou e segurou a bola até a chegada da Formiga, que a colocou na área, para Debinha abrir o placar.

A Austrália quase empatou, mas a bola foi para fora duas vezes. A vitória brasileira já estava definida.

O Brasil entrou em campo com Thaís Picarte, Fabiana (Rilany), Bruna (c), Andreia Rosa e Tamires; Thaisa (Bia) e Formiga; Debinha, Rosana (Nenê) e Andressa; Cristiane.

Treino

A Seleção Feminina ainda tem mais um desafio na Austrália: enfrentar mais uma vez as donas da casa. A partida amistosa será na próxima quarta-feira (9), às 16h30 (3h30 de Brasília), no Queensland Sports and Athletics Centre – mesmo lugar da vitória por 1 a 0.

 

As demais meninas, que entraram ao longo da partida ou não estiveram em campo, – Kaká, Rilany, Gislaine, Poliana, Bia, Djenifer, Barrinha e Darlene – fizeram um trabalho na academia com o preparador físico Itamar Lisboa.

Nesta terça-feira (8), às 16 horas (3 horas de Brasília), o técnico Marcio Oliveira comandará o último treinamento na Austrália, no local do jogo.

Gol da vitória

Marcar gols é uma das principais funções das atacantes e com Debinha não é diferente. A camisa 7 da Seleção Feminina fez o único gol da vitória brasileira contra a Austrália, em Brisbane.

O gol saiu no segundo tempo, mas nada que preocupasse a meia-atacante.

“Em todos os jogos, procuro sempre ajudar a equipe, seja dando passes ou fazendo gols. Desta vez, fui feliz e pude deixar a minha marca. O importante é que saímos com a vitória”, declarou a jogadora.

Debinha tem sido convocada constantemente desde que o treinador Marcio Oliveira assumiu a Seleção Brasileira no final de 2012.

“Fico muito feliz de ter a oportunidade de representar o meu País e de ter a confiança da comissão técnica e das minhas companheiras, mas isso não significa que eu sempre vá estar na lista. Tenho que dar o meu melhor em todos os treinamentos e jogos”, disse Debinha.

Para estar bem não só na Seleção, como também em seu clube, Avaldsnes, da Noruega, a jogadora procura aproveitar ao máximo a oportunidade internacional, mas, principalmente, a experiência da Formiga, Rosana, Cristiane e outras jogadoras brasileiras.

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Austrália iniciou a segunda etapa desejada pelo técnico: a de vencer jogos importantes contra seleções de alto nível.

Fonte:

Deixe um comentário