Seleção de novos se prepara para ir à França

 Há duas semanas, a seleção de novos (até 24 anos) de basquete foi convocada para se preparar para representar o Brasil num torneio na França, que acontecerá no início de julho. O grupo foi convocado no final de maio pelo técnico da seleção adulta, o argentino Ruben Magnano, que anunciou um período de três semanas de treinamento, a partir do início de junho.  A lista é composta de atletas que disputaram o NBB e a LDB (Liga de Desenvolvimento, até 22 anos), além de alguns nomes que atuam no exterior.Magnano pensa longe, e seu objetivo não é somente a seleção, mas um investimento no futuro dos jovens talentos em formação. Estão presentes craques como Benite (armador, 22 anos, Flamengo), Gui Deodato (ala, 21 anos, Bauru) e Jimmy (ala, 23 anos, Basquete Cearense). Mas o argentino não esqueceu de duas estrelas candangas em ascensão: o ala Isaac (22 anos, 1,92m) e o pivô Ronald Reis (21 anos, 2,09m), do Uniceub/BRB/Brasília.

Uniceub/BRB promove renovação. Fla é campeão

Tricampeão da NBB e quinto colocado na edição 2012/2013, o Uniceub/BRB/Brasília está de técnico novo. José Carlos Vidal, agora diretor esportivo, deu lugar ao campeoníssimo Sergio Hernandez, tricampeão argentino pelo Peñarol, de Mar del Plata.

Hernandez foi uma contratação de peso, e seu primeiro desafio será a remontagem do elenco para a próxima temporada. Algumas peças certamente serão trocadas. Ele tem carta branca para manter e trazer quem quiser, mas sabe que a torcida lobo-guará é exigente, acostumada a títulos e anda insatisfeita com os últimos resultados da equipe.

Enquanto o Brasília vive um momento de renovação, Flamengo e Uberlândia fizeram a grande decisão do NBB no último sábado, no Rio de Janeiro. A imensa torcida rubronegra na capital federal comemorou a bela vitória por 77 a 70 e o título. Muitos brasilienses ficaram do lado dos mineiros, dada a grande rivalidade entre Flamengo e Brasília, que se tornou o maior clássico nacional nos últimos anos.

O grande destaque da decisão foi o pivô Caio Torres, com 23 pontos e dez rebotes. Mas o MVP da temporada foi o ala Marquinhos. Mengão campeão, para delírio dos quase 17 mil torcedores que lotaram o HSBC Arena!

Deixe um comentário