Seleção de ginástica artística fará treinos no México

No domingo (26), 2014 começou oficialmente para a seleção brasileira de ginástica artística masculina. A delegação embarca para Cancún, no México, onde faz um estágio de treinamento até o dia 9 de fevereiro. O objetivo é se preparar para compromissos do ano, entre eles o Campeonato Mundial, em outubro, na China. Essa convocação, seguindo o planejamento que vem sendo feito, mescla atletas mais experientes, como Arthur Zanetti e Diego Hypolito, a mais jovens, como Ângelo Assumpção, que vem tendo bons resultados já em competições internacionais.

“Nós treinaremos junto com a Seleção do Japão e da Grã-Bretanha e acreditamos que essa será uma boa oportunidade para iniciarmos os trabalhos de 2014. Nós aproveitaremos para preparar os ginastas para as competições deste primeiro trimestre, especialmente os Jogos Sul-Americanos, que será no Chile, em março”, disse o chefe de delegação e coordenador da ginástica artística masculina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Leonardo Finco.

Entre os objetivos principais, para a equipe adulta, estão o Campeonato Mundial, que será fundamental para a modalidade, já que o Brasil precisa ficar entre os 24 melhores para garantir vaga no Mundial Pré-Olímpico de 2015. Ainda em 2014, a equipe estará também no Pan-Americano e em etapas da Copa do Mundo. Para os juvenis, estão previstas participações no Pan-Americano e nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Os convocados são Ângelo Assumpção, Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Caio Souza, Diego Hypolito, Francisco Barreto Júnior, Gabriel Barbosa, Henrique Medina Flores, Hudson Miguel, Lucas Bitencourt, Lucas Cardoso, Pericles da Silva, Pétrix Barbosa, Sérgio Sasaki, Victor Rosa e Yannick Santos. Os técnicos são Antônio Lameira, Cristiano Albino, Marcos Goto. Renato Araújo, Ricardo Yokoyama e Vladimir Vatkin. Os fisioterapeutas Maria Eugênia Ortiz e Raphael Silva. A médica é Ana Carolina Corte.

Fonte:

Deixe um comentário