Seleção Brasileira feminina faz primeiro treino em Brasília

A Seleção Brasileira de futebol feminino fez seu primeiro treino na manhã de segunda-feira (9), no Iate Clube de Brasília. Em clima de descontração, as jogadoras fizeram brincadeiras, mas não deixaram de lado a seriedade e a dedicação com o treinamento, que incluiu preparação física e tática e sequências de finalização.

 

A equipe comandada pelo técnico Márcio Oliveira está se preparando para disputar a 5ª edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que acontecerá entre 12 e 22 de dezembro, no Estádio Mané Garrincha. Atual campeão, o Brasil disputará o tetracampeonato contra as seleções do Chile, Escócia e Canadá, que já foi campeã uma vez.

 

“Tenho certeza que elas vão surpreender na competição com a inteligência e a criatividade. Não adianta robotizar o futebol. A gente tem que dar a elas algumas soluções e deixá-las criar. Estamos avaliando menina por menina, o comportamento de cada uma, mas já temos uma linha de jogo, que será surpresa”, destacou Márcio Oliveira.

 

À vontade dentro de campo, Marta correu muito e incentivou as companheiras durante todo o treino. Para ela, esse é o momento de entrosar o time para conquistar em poucos dias mais um título.

 

“O primeiro treino é sempre um reconhecimento de tudo, especialmente da equipe, que há muito tempo não se integrava por dificuldades com o calendário. Estamos conhecendo as meninas e vendo exatamente o que o treinador está pensando para os próximos jogos. Deu para suar um pouco depois de uma semana de folga”, comentou Marta, em tom de brincadeira.

 

TORCIDA – A Seleção Brasileira foi a sensação do dia no Iate. A torcida, que antes se resumia aos funcionários do clube, foi aumentando e reunindo pessoas de todas as idades. Após uma hora de treino, todos se aglomeraram para tirar fotos com o destaque da equipe: Marta.

 

Um dos primeiros a chegar foi o estudante João Pedro Mendes, 12 anos. Ele ia jogar bola com os amigos, mas mudou de ideia quando notou a presença da jogadora eleita cinco vezes a melhor do mundo.

 

“Primeiro eu pensei que era um time do clube, mas aí vi a Marta. É muito bom o futebol da Seleção feminina, elas já ganharam vários mundiais”, lembrou João Pedro.

 

Feliz com o carinho dos fãs, a craque fez um apelo para que a torcida apoie a Seleção durante os jogos.

 

“Assim como a gente está vendo o pessoal aqui prestigiando o treino, esperamos que eles possam ir ao estádio também e que possamos dar nosso melhor”, convidou Marta.

 

“Para nós é um prazer enorme jogar em um estádio de Copa do Mundo. É uma estrutura bem diferente daquela que encontramos em campeonatos regionais e estaduais, então, sem dúvida, será especial”, completou.

 

INGRESSOS – Serão vendidos 35 mil ingressos para as partidas que ocorrerão nas quartas-feiras. Para as rodadas de domingo, o estádio terá capacidade máxima aberta ao público, que é de 72 mil lugares.

 

Os valores também mudam de acordo com o dia da semana e ficam entre R$15 e R$40. Cada bilhete dá direito a dois jogos de cada rodada. As entradas estão à venda desde 30 de novembro, na bilheteria do Mané Garrincha, entre os portões 4 e 5, ou no site www.ingressofacil.com.br

 

A competição no Mané Garrincha será em quatro rodadas, com dois jogos em cada dia. Na quinta-feira (12), o Brasil estreia contra o Chile, às 21h50. No mesmo dia, Canadá e Escócia se enfrentam, às 19h30.

 

Veja, abaixo, a programação do torneio:

 

12/12 (Quinta-feira)

Canadá x Escócia – 19h30

Brasil x Chile – 21h50

 

15/12 (Domingo)

Escócia x Brasil – 16h

Chile x Canadá – 18h

 

18/12 (Quarta-feira)

Chile x Escócia – 19h30

Brasil x Canadá – 21h50

 

22/12 (Domingo)

Disputa do 3º lugar – 13h45

Disputa do 1º lugar – 16h

Fonte:

Deixe um comentário