Seja feliz

O Mestre Osho, no livro “Alegria – A felicidade que vem de dentro”, comenta sobre as causas da infelicidade humana e aponta soluções. Vejamos:

“… É inacreditável, parece que o ser humano não pode ser feliz. Se você fala de sua depressão, tristeza e infelicidade, todos acreditam. Se você fala de sua felicidade, ninguém acredita.

A felicidade acontece quando você se encaixa em sua vida; quando tudo o que está fazendo é a sua alegria. Se você gosta do trabalho que está fazendo, se gosta da maneira como está vivendo, então você é meditativo e nada o distrai; quando se distrai, mostra que você não está realmente interessado nessas coisas.

“Um ser humano de verdade toma coragem e se volta para as coisas que o deixam feliz. Alguém poderia ter sido um dançarino fantástico e está sentado em um escritório, empilhando arquivos ou engordando sua conta bancária. Se você não puder desfrutar o seu trabalho, mude-o!

“A minha abordagem é para os ousados que estão dispostos a mudar o próprio padrão de vida. Você precisa abandonar todos os padrões que foram impostos a você e precisa descobrir sua própria chama interior.  Precisa decidir por si; precisa tomar sua vida em suas próprias mãos. Se não for assim, a vida fica batendo em sua porta e você nunca estará lá.

“Se era pra você ser dançarino, a vida vem a partir dessa porta, mas você não está ali; você é banqueiro. Seu destino pode encontrá-lo apenas de uma maneira – o seu florescimento interior.

“A menos que encontre a sua natureza, você não pode ser feliz. Nunca tente ser feliz à custa da infelicidade de uma outra pessoa. Não viva à custa dos sofrimentos dos outros. Não destrua a felicidade dos outros, e sim, os ajude a serem felizes, e isso é santidade.

“Crie o clima no qual todos possam ter um pouco de alegria. Viemos com as mãos vazias e partiremos com as mãos vazias. Uma educação de verdade lhe ensinará a cooperar, a ser criativo, amoroso, alegre sem se comparar com os outros.

“Comece onde você está. Você é parte deste mundo miserável, e ao mudar a si mesmo estará mudando o mundo. Viva em amizade, cuide… e então o mundo será diferente”.

} else {

Fonte:

Deixe um comentário