Seis brasileiros participam da 3ª etapa da Copa de Pentatlo

A terceira etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno, que começou ontem (16) e vai até domingo (20), contará com a presença dos seis melhores brasileiros da modalidade. A competição acontece na cidade de Chengdu, na China, e terá Yane Marques, Larissa Lellys, Priscila Oliveira, Danilo, Fagundes, Felipe Nascimento e Luis Magno competindo com atletas de mais de 20 países.

Entre as mulheres, todas participaram da última etapa da Copa do Mundo, disputada no Egito entre os dias 2 e 6 de abril. O melhor resultado foi de Yane Marques, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e beneficiada pelo programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte. Ela ficou na 14ª colocação geral, mas disse que o equilíbrio entre as atletas fez com que a posição fosse boa.

“Depois de uma semifinal ruim (Yane foi 35ª na etapa de classificação), fui bem na final. Estávamos todas muito próximas umas das outras no evento combinado e, por isso, o resultado foi aceitável”, declarou a medalhista olímpica.

Além de Yane, Priscila Oliveira também foi à final no Egito, ficando entre as 36 melhores do evento. Apesar do resultado, o 29º lugar geral não agradou completamente. “Foi uma etapa que me surpreendeu porque estava muito forte. Gostei do resultado, mas não fiquei muito satisfeita. Tenho muito para melhorar e treinar”, afirmou.

No masculino, o destaque é o embalado Felipe Nascimento. O pernambucano tem apenas 20 anos e conquistou as duas últimas competições que disputou: os Jogos Sul-Americanos de Santiago 2014 e o Campeonato Brasileiro de inverno.

Na China, a promessa brasileira, que foi descoberto no programa PentaJovem, da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), mantém os pés no chão e traçou seu objetivo: chegar à final. “A princípio espero fazer uma boa qualificação para conseguir a vaga”, disse Felipe.

A terceira etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno começa nesta quarta, com a prova de classificação feminina. Na quinta (17), os homens entram em ação. A final feminina está marcada para sexta-feira (18), enquanto a decisão masculina será no sábado (19). No último dia de competição, domingo (20), será realizada a prova do revezamento misto.

Fonte:

Deixe um comentário