Segurança reforçada para o Maior São João do Cerrado, em Ceilândia

Maior São Joã do Cerrado-divulgação
A festa celebra a cultura popular brasileira e a presença dos nordestinos na capital federal. Foto: Divulgação

Por conta da 10ª edição do Maior São João do Cerrado, em Ceilândia, estão sendo feitas alterações no trânsito próximo ao Estádio Maria de Lourdes Abadia (Abadião) desde segunda-feira (22). De quinta-feira (25) a domingo (28), 300 policiais militares intensificarão a segurança na região.

A Via N1, na altura da QNN 12 teve o sentido duplicado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) às 14h de segunda-feira (22). A sinalização para fazer a duplicação deverá permanecer até o meio-dia da segunda-feira da próxima semana (29).

Na quinta (25) a interdição ocorrerá às 14h e seguirá até domingo. Na sexta-feira (26) e no sábado (27), das 16h às 4h dos dias seguintes, e no domingo (28) — até às 3h de segunda-feira (29) —, uma faixa do sentido norte da Via N2 ficará fechada. Para a operação, o Detran-DF destacou uma empilhadeira, um guincho, 22 servidores e dez viaturas, além de 20 cercas, 50 cones, dez placas removíveis e cem tonéis.

As QNNs 2, 4, 6, 18, 20 e 22 terão policiamento reforçado pela Polícia Militar durante os quatro dias. O 8º, o 10º e o 16º batalhões de Ceilândia, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Regimento de Polícia Montada (Cavalaria) e a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) fornecerão 300 policiais para manter a segurança. Eles contarão com 12 cavalos, 12 viaturas e um centro operacional móvel (ônibus que ficará estacionado ao lado do palco principal para atender as pessoas no evento).

Atrações de peso – A festa celebra a cultura popular brasileira e a presença dos nordestinos em Brasília. A área total, com 60 mil metros quadrados, terá barracas com comidas típicas, um parque de diversões e duas áreas de forró para receber as mais de 30 mil pessoas esperadas por dia. Além delas, o palco principal terá artistas como Alceu Valença, Cezar Menotti e Fabiano, Elba Ramalho, Gabriel Lenner, Geraldo Azevedo, Joelma, Michel Teló, Pedro Paulo & Matheus e Rick e Rangel. O evento tem apoio da Administração Regional de Ceilândia.

}

Fonte:

Deixe um comentário