Segurança em discussão em Águas Claras

beded5272d48bc02bc6b093086c287c2_XLCom o objetivo de diminuir expressivamente a criminalidade no DF, o Secretário de Segurança, Sandro Avelar, foi à Águas Claras para participar da reunião do conselho de segurança da cidade na segunda (23). A visita fez parte. Programa Ação Pela Vida.

Dados da Secretaria de Segurança do Distrito Federal mostram que o resultado do Programa Ação Pela Vida, realizado pela pasta em parceria com as quatro forças de segurança – polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Detran, tem sido o melhor possível. Diversas naturezas criminais tiveram expressiva queda no primeiro trimestre deste ano, conforme informações da Secretaria.

Na reunião, o Administrador ressaltou a importância dessa parceria e levantou os principais problemas que acontecem na Região. Entre eles está a questão do uso de drogas e álcool nas praças de Águas Claras, motivo de grande reclamação por parte dos moradores.

Outros problemas como tráfico, furtos, roubo a comércio, sequestros relâmpagos, roubo de rodas de carros, roubo no interior de veículos e perturbação do sossego foram tópicos levantados e repassados aos mais de 20 representantes do segmento, que estiveram presentes na reunião durante toda manhã.

Nesse Programa o DF foi dividido em 4 áreas – Leste, Metropolitana, Oeste e Sul – conhecidas como Aisp (Áreas Integradas de Segurança Pública). Já as cidades foram chamadas de Risp – Região Integrada de Segurança Pública (parte da Aisp). A RA XX faz parte da AISP Oeste.

Fonte:

Deixe um comentário