Segunda sem carne

Você já deve ter ouvido falar do movimento “Segunda sem carne”. Ele surgiu em 2003, nos Estados Unidos, e hoje está presente em mais de 40 países. O Brasil é o segundo país com maior impacto em relação a essa campanha. Por aqui, a iniciativa foi lançada em 2009, e desde então a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) vem trabalhando para que haja a redução da proteína de origem animal pelo menos um dia por semana.

A SVB acredita que, se for implementada pelo poder público, haverá consequentemente redução da demanda coletiva por produtos de origem animal, o que traz benefícios para a saúde dos indivíduos e para o meio ambiente.  Na rede estadual de ensino de São Paulo, a Segunda Sem Carne já é realidade! Em 2017, alcançou a marca de 100 municípios participantes.

Muitos vegetarianos e veganos tiveram a primeira experiência nesse movimento, e viram que é possível viver de modo saudável sem proteína de origem animal, ou reduzindo seu consumo, pelo menos no que diz respeito às carnes.

Se você ainda acha que não é possível ter uma dieta balanceada sem comer carne, está enganado. A principal questão está na combinação dos alimentos. E o nutricionista é o profissional indicado para te ajudar nessa tarefa!

Deixe um comentário