SEEDF nomeia 821 novos professores concursados

Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Oitocentos e vinte e um professores concursados tomaram posse, segunda-feira (3), na Secretaria de Educação do Distrito Federal. Aprovados no último concurso da rede pública de ensino, eles deverão comparecer à Coordenação Regional de Ensino escolhida para assinar o termo que ostorna servidores públicos da Educação do DF.

A SEEDF entregou aos ingressantes uma cartilha de boas-vindas. O documento contém os direitos e deveres do servidor e informações sobre o início da carreira, como estágio probatório, benefícios, código de ética, legislação, organograma da Pasta, telefones úteis etc. “A posse dos docentes, mesmo no atual cenário, traz mais força e vitalidade para enfrentarmos os desafios”, disse o secretário Leandro Cruz.

Ele destacou que, “mesmo em momento adverso, o GDF reafirma seu foco prioritário na educação e cumpre o compromisso firmado junto aos 821 professores aprovados em nosso último concurso. E reforça seu comprometimento com o ensino público, gratuito, democrático e de qualidade”.

Segurança contra a covid-19 – A posse não foi coletiva, como ocorre sempre. Para evitar contaminação pela covid-19, a secretaria estabeleceu um cronograma, com hora marcada para cada professor, de manhã e de tarde. Apenas o professor nomeado teve acesso à sala para assinatura da posse.

A secretaria informa que quem não tomou posse na segunda deverá entrar em contato com a SEEDF nos dias 7 e 10 de agosto para regularizar eventuais pendências. Caso não possam ser empossados, a Pasta irá tornar essas nomeações sem efeito e publicar as novas para o preenchimento das vagas.

Deixe um comentário