Sedhab estende prazo para desconto em cartórios

O prazo para que as pessoas garantam desconto nos preços das taxas a serem pagas nos cartórios para a emissão das escrituras dos imóveis foi estendido até 31 de dezembro de 2014.

 

De acordo a Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), o prazo seria até 31 de dezembro deste ano, mas diante da grande procura da população pela regularização de seus imóveis nos diversos cartórios do DF, ficou decidido prorrogar por mais um ano.

 

“Nós, só agora no final do ano, tivemos condições de avançar numa estrutura dentro da Codhab para atender à demanda dos moradores de todas as cidades. Portanto, é justo que façamos a prorrogação do prazo do Mutirão das Escrituras, e que possamos ter tanto o rebaixamento do valor das escrituras, quanto a isenção dos impostos pagos ao governo”, destacou o secretario de habitação, Geraldo Magela.

 

Ainda de acordo com o chefe da pasta, a medida facilita o acesso da população ao documento definitivo de sua moradia.

 

Segundo a Sedhab, o GDF não está cobrando os impostos de transmissão da propriedade, que custam entre 2% e 4% do valor do imóvel. Um convênio firmado entre o governo e a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) reduziu o valor das certidões de R$ 1.214,85 para R$ 198,09.

Fonte:

Deixe um comentário