Secretaria de Educação do DF fará concurso para professores

reproducao-youtube
Foto: reprodução YouTube.

 

Com carência de professores para atender ao ingresso de aproximadamente 40 mil alunos, a Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizará concurso para professores com nomeação em 2017. A seleção prevê 2 mil professores de diversas áreas, sendo 800 vagas para contratação imediata e 1,2 mil para cadastro reserva.

 

50% mais alunos

A iniciativa se dá pelo aumento do número de alunos. A partir de 2016 é obrigatória a inclusão, na educação infantil, de crianças de 4 e 5 anos. Além desse grupo, e em relação ao ano passado, houve um aumento de 50% na quantidade de alunos que saíram das escolas particulares e foram para a rede pública de ensino. Esses estudantes, diferentemente dos que ingressam no Infantil, são de todas as séries da Educação Básica e serão distribuídos nas turmas já existentes. Segundo a SEEDF, alguns ajustes serão feitos, mas a rede pública comporta a demanda.

 

Matrículas iniciadas

Os novos alunos que estão optando pelo ensino público são de todas as Regiões Administrativas (RA) do DF não havendo concentração em uma série, nível ou localidade específica. As famílias interessadas já estão fazendo as inscrições dos estudantes desde sábado, 1. Nos quatro primeiros dias de funcionamento do Telematrícula, 9.664 alunos já haviam sido matriculados apesar da sobrecarga no atendimento.

} else {

Fonte:

Deixe um comentário