Secretaria de Educação anuncia retomada do ano letivo

O secretário de Educação do Distrito Federal, João Pedro Ferraz, anunciou, por meio de uma live realizada nesta quarta-feira (3), que o ano letivo será retomado na rede pública do DF no dia 29 de junho. Inicialmente, as atividades ocorrerão à distância, por meio de teleaulas.

A portaria foi publicada nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial (DODF). Segundo o secretário, entre 22 e 26 de junho, os estudantes voltam às aulas, mas não será cobrada presença. Só a partir do dia 29, os professores passarão a computar os faltosos e contar as aulas como horas letivas.

De acordo com a pasta, os alunos que não tiverem acesso por falta de equipamento ou de sinal em suas regiões receberão material impresso, a ser entregue nas escolas. Avaliações e frequência serão realizadas pelos professores, que retornam ao trabalho já nesta sexta-feira (5).

No plano de ensino não presencial, apresentado pelo Conselho de Educação do DF, ficou estabelecido que durante o dia serão exibidas as teleaulas destinadas à Educação Infantil, ao Ensino Fundamental, à Educação Especial. As transmissões à noite serão exclusivamente para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As atividades presenciais na educação estão suspensas desde 11 de março, por conta da pandemia da Covid-19.

Deixe um comentário