Secretaria da Criança reinaugura unidade

A Unidade de Atendimento em Meio Aberto (UAMA) de Brazlândia, que acolhe adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de semiliberdade, foi reentregue hoje após reforma e poderá receber, a partir de agora, até 45 jovens que cometeram crimes.
“As reformas na unidade fazem parte da proposta do governo de investir no sistema socioeducativo, com reformas, locação de novos espaços e ampliações nas unidades de internação, semiliberdade e meio aberto”, afirmou a Secretária da Criança, Rejane Pitanga.
O prédio recebeu nova pintura, novo piso, divisórias, vidros, móveis, além de ganhar uma copa, sete computadores, internet e rede telefônica.
O Distrito Federal conta com 14 unidades de atendimento em meio aberto, sendo que sete já foram reformadas.
As Uamas acolhem jovens com sentença judicial de liberdade assistida ou prestação de serviços à comunidade, oferecendo estudo e trabalho para eles fora da unidade, além de fornecer acompanhamento com assistentes sociais, psicólogos e pedagogos ao adolescente e à família.
Entre as ações desenvolvidas estão o acompanhamento da frequência e do aproveitamento escolar do socioeducando e o encaminhamento de toda a família a programas de assistência social, atendimento em hospitais, conselhos tutelares e Centros de Atenção Psicossocial (Caps).
Os adolescentes ainda concorrem a estágios em órgãos do GDF, participam de eventos culturais e palestras sobre temas como prevenção ao uso de drogas e inserção no mercado de trabalho.

Fonte:

Deixe um comentário