Secretaria confirma ferido por arma de fogo durante protesto em Brasília

Além dos manifestantes, vários policiais ficaram feridos durante o protesto. Foto: Julio Pontes

Uma pessoa foi ferida por tiro de arma de fogo durante protesto na tarde desta quarta-feira (24) em Brasília. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública.

Até o momento, não há informação sobre a origem do disparo. Desde o início da tarde a manifestação, que já reúne mais de cem mil pessoas em Brasília, segundo os manifestantes, está sendo dispersada pela Polícia Militar – que usa bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha.

 Acompanhe a manifestação ao vivo

Os atos começaram pacíficos e chegaram a reunir, segundo a Secretaria de Segurança Pública, 35 mil pessoas. No início da tarde, porém, um  grupo de cerca de 50 pessoas usando máscaras no rosto promoveu um quebra-quebra em meio à manifestação contra o governo do presidente Michel Temer em Brasília após a Polícia Militar dispersar parte do protesto com bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral.

Segundo a Secretaria, quatro pessoas foram detidas pelos policiais, sendo três delas por porte de entorpecentes e porte de arma branca. Todos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Um dos manifestantes, teria tentado atingir um policial militar com um rojão, teve ferimento na mão devido à explosão. O manifestante foi socorrido por populares. O Corpo de Bombeiros fez até há pouco dois atendimentos, entre eles um policial.

 

document.currentScript.parentNode.insertBefore(s, document.currentScript);

Deixe um comentário