Sebrae realiza Mutirão Valorize o Pequeno Empresário

Trailer da Agência de atendimento Sebrae, em frente à Administração de Taguatinga.
Foto: Antônio Sabino

Como parte das comemorações da Semana Nacional da Micro e Pequena Empresa, o Sebrae organizou o Mutirão Valorize o Pequeno Empresário, com ações em todo o País. No Distrito Federal, cinco regiões administrativas serão contempladas com a ação.

Planaltina e Recanto das Emas receberam os colaboradores do Sebrae na segunda-feira (30) e na terça-feira (1), respectivamente. Na quarta-feira (2), a equipe esteve em Taguatinga. O trabalho prossegue nesta quinta-feira (3) em Ceilândia e será encerrado sexta-feira (4) no Gama. O horário de atendimento é das 10h às 19h.

Os colaboradores do Sebrae vão às ruas visitar pequenos empresários buscando aproximação com o empreendedor para estabelecer um relacionamento que promova melhorias e fortalecimento nos pequenos negócios.

O atendimento ao público visa proporcionar orientações empresariais, como entender o mercado e o público e as principais estratégias de marketing, além de realizar um mapeamento dos desafios que cada empresário enfrenta e quais as soluções mais indicadas para resolver diferentes situações.

Taguatinga – Nesta quarta-feira (2), o Mutirão estacionou na Praça do Relógio, em frente à Administração de Taguatinga. O empreendedor Daniel Gomes, 32 anos, é dono de uma pizzaria no assentamento 26 de Setembro, em Taguatinga. Ele contou que estava precisando de orientação e que encontrou o mutirão por acaso, porque estava passando pela praça.

Daniel Gomes: “ Eles são muito prestativos e me ajudaram a acabar com uma dúvida em relação à liberação de linha de crédito”
Foto: Antônio Sabino

“Eu já participei de outra ação como esta, no Restaurante Comunitário, na Ceilândia. Eles são muito prestativos e me ajudaram a acabar com uma dúvida em relação à liberação de linha de crédito, porque quero investir mais na minha empresa”, disse ele, que acabou convencido a não desistir de buscar um empréstimo bancário para o seu negócio.

Para mais informações, acesse o site do Sebrae. Os interessados poderão ter acesso a palestras e conteúdos relacionados a inovação e empreendedorismo.

Deixe um comentário