Sebrae-DF elege nova diretoria

Rodrigo Sá, Rose Rainha, Jamal Bittar e Valdir Oliveira. Foto: Divulgação

Em reunião extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 21 de novembro, no Sebrae do SIA, os atuais integrantes do Conselho Deliberativo do Sebrae no Distrito Federal escolheram um novo presidente, bem como os integrantes da Diretoria Executiva e também o quadro de conselheiros fiscais da instituição para o próximo quadriênio. A nova gestão inicia as atividades em janeiro de 2019 e terá a missão de guiar o trabalho da instituição, responsável pelo fomento ao empreendedorismo e o apoio às micro e pequenas empresas no DF.

O novo presidente do Conselho Deliberativo da instituição será Jamal Jorge Bittar, atual presidente da Federação da Indústria de Brasília (Fibra). Ele irá suceder Luís Afonso Bermúdez, que ficou no cargo por quatro anos. A Diretoria Executiva passou a ter a seguinte formação: Valdir Oliveira, superintendente; Rose Rainha e Rodrigo Sá, respectivamente, os novos diretores de Administração e Finanças e Técnico do Sebrae no DF.

As escolhas foram feitas por um consenso multi-institucional que congrega representantes de 13 instituições brasilienses que atuam na disseminação de conhecimentos e no desenvolvimento socioeconômico do Distrito Federal. “O Sebrae apresentou resultados significativos nos últimos anos e nós vamos manter e aprimorar essas conquistas. Os desafios são grandes e, para superá-los, vamos mostrar a nossa capacidade como instituição e comprovar o quanto o Sebrae é importante para o desenvolvimento econômico do DF”, garantiu o novo presidente do Conselho Deliberativo, após a reunião.

Após um ano e oito meses à frente da Secretaria de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia (Sedict) do DF, Valdir Oliveira voltará a ocupar a cadeira de superintendente da instituição. Ele afirmou que trabalhará com a intenção de fortalecer a imagem do Sistema Sebrae, as relações com entidades parceiras e ampliar o atendimento aos micro e pequenos empresários brasilienses. “Precisamos consolidar e fortalecer o que já vinha sendo proposto, para que o Sebrae continue apresentando o empreendedorismo como vetor de transformação. A heterogeneidade move essa instituição e o trabalho que ela promove em todo o Distrito Federal”, afirmou Valdir.

Eleita para o cargo de diretora de Administração e Finanças, Rose Rainha expressou orgulho em poder ajudar a Capital Federal a acelerar o ritmo de crescimento. “A responsabilidade que tenho é do tamanho do meu orgulho neste momento. Tenho bagagem e disposição para poder contribuir significativamente com o Sebrae e com a evolução da nossa atividade econômica, a partir de 2019”, comentou.

Servidor de carreira e atual superintendente do Sebrae no DF, Rodrigo Sá ocupará um cargo que já conhece bem. Ele passou seis dos mais de 30 anos de instituição à frente da Diretoria Técnica. “Vivemos uma época de transformação e há inúmeros desafios pela frente. Os recursos do Sebrae vêm sendo questionados e precisamos comprovar que o nosso trabalho é essencial para a atividade econômica, por meio do desenvolvimento dos pequenos negócios”, completou.

Fonte:

Deixe um comentário