Saúde reforça atendimento bucal no DF

As unidades de odontologia da Secretaria de Saúde do Distrito Federal receberam mais de 200 mil kits de higiene oral, com escova, pasta de dente e fio dental, que serão destinados a crianças de até 12 anos.

Os centros de saúde receberam, também, materiais educativos que incluem fantoches, fantasias, bichos de pelúcia e maquetes em formato de cárie.

O objetivo é fornecer às crianças e adolescentes o incentivo necessário para os primeiros cuidados com os dentes e aos profissionais materiais pedagógicos que servirão de apoio em palestras de saúde bucal e prevenção de doenças.

“Quando chegamos ao posto de saúde de Águas Claras encontramos no consultório de odontologia um atendimento maravilhoso e um monte de bichinhos para divertir a minha filha enquanto ela fazia tratamento com a doutora”, descreveu Daniela Teixeira, mãe da paciente Sofia, de 4 anos.

Para Sulaneide Mendonça, mãe de Davi, 7 anos, a interação do filho com o material didático durante o tratamento odontológico auxiliou no aprendizado da criança.

“Fiquei muito feliz ao ver a alegria dos profissionais da Clínica da Família de Taguatinga em poder ensinar ao meu filho, usando os bonecos, a forma correta de escovar os dentes. Desta vez, ele nem sentiu medo, até me pediu para levar o “tigrão” para casa”, disse.

Na regional de Taguatinga, aproximadamente 16 mil kits odontológicos e 96 bonecos educativos foram entregues nos Centros de Saúde, Clínica da Família, Unidade Mista de Taguatinga e na Unidade de Odontologia do HRT.

Fonte:

Deixe um comentário