Saúde promove Semana Distrital de Prevenção ao HIV

De 25 de novembro a 1° de dezembro, equipes da Gerência de Doenças Sexualmente Transmissíveis, da Secretaria de Saúde, promoverão a Semana Distrital de Prevenção ao HIV/Aids. Ações como seminários, mostras e capacitações lembrarão o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro.

 

De acordo com a subsecretária de Vigilância à Saúde, Marília Cunha, este ano, Coordenações Regionais de Saúde e outros órgãos governamentais participarão da mobilização. “A SES/DF está apoiando várias ações realizadas pelas ONGs que atuam na luta contra a Aids no DF”, afirmou a subsecretária.

 

No dia 26, a Gerência fará um seminário de prevenção e controle das DST na atualidade. O objetivo é, além de apresentar os dados epidemiológicos atuais no DF, promover um debate entre os profissionais da Saúde, estudantes e colaboradores da área sobre o tema. O encontro acontecerá no auditório do Conselho Federal de Medicina do Distrito Federal.

 

A mostra Vidas em Crônica tomará conta do mezanino da Rodoviária do Plano Piloto no dia seguinte ao seminário. Várias obras, que nasceram de uma iniciativa do Ministério da Saúde, ficarão expostas no local até o próximo dia 27.

 

Também será ministrada uma capacitação de dois dias, com atividades teóricas e práticas, para profissionais de nível superior que atuam em centros obstétricos e em maternidades do GDF.

 

No dia 30, a Coordenação Regional de Saúde de Taguatinga realizará, das 8h às 17h, em frente ao pavilhão da Administração do Taguaparque, uma série de ações, como testagem rápida de HIV, sífilis e hepatite C; aconselhamento; distribuição de materiais informativos; atividades físicas; apresentações culturais; e mais.

Fonte:

Deixe um comentário