Saúde oferece aulas de Yoga gratuitas

A Secretaria de Saúde oferece gratuitamente aulas individuais e em grupo de Hatha Yoga, ramo do Yoga clássico, ministradas por 10 profissionais, em seis centros de saúde do Distrito Federal.
Nos próximos meses, a prática, que tem dado bons resultados, vai ser expandida e chegar também ao Centro de Saúde n° 2 do Recanto das Emas, à Equipe da Estratégia Saúde da Família do Areal/Taguatinga e ao Centro de saúde nº 1 de Samambaia (voltado para os servidores).
“Frente às inúmeras demandas psicossociais, próprias do assistente social, as técnicas de Hatha Yoga e os conhecimentos do Yoga se revelaram como instrumentos de intervenção e inclusão social”, explicou hoje a coordenadora de Hatha Yoga da Secretaria de Saúde, Isabela Ribeiro Lessa da Silva, mais conhecida como “Farah”.
O Centro de Saúde n° 1 de Samambaia é uma das unidades que oferece a prática. As aulas são destinadas a adultos e acontecem às terças e quintas-feiras, às 8h da manhã, no espaço da Creche Maria de Nazaré, na QN 404 de Samambaia Norte.
As aulas são conduzidas pela agente comunitária de saúde Tatiana Alves de Oliveira. “A prática de Hatha Yoga é simples e profunda e estimula o autocuidado, causando bem- estar”, informou.
“Depois que iniciei o Yoga melhorou bastante minha saúde. Estou dormindo melhor, aprendendo a respirar”, relatou a aposentada Alzenir de Lima, de 66 anos, que frequenta as aulas de Tatiana, desde quando começou, em junho deste ano.
O serviço teve início em fevereiro de 2013 e está em funcionamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-II) de Samambaia; Centros de Saúde n° 1, 2 e 4 de Samambaia, Equipe da Estratégia Saúde da Família 403 do Recanto das Emas (projeto para idosos) e também no Centro de Saúde n° 2 do Paranoá.

Fonte:

Deixe um comentário