Saúde lança edital para contratação de 80 médicos

A Secretária de Saúde do DF (SES-DF) publicou o edital para contratação de 80 médicos temporários. As inscrições podem ser feitas no período de 17 a 21 de fevereiro, e as vagas são para as especialidades de anestesiologia, cardiologia, hematologia e hemoterapia, neonatologia, neurologia, ortopedia e pediatria.

 

A inscrição será feita somente presencialmente, com a entrega do currículo – indicando a especialidade a qual concorrerá, a carga horária que deseja e a cópia dos comprovantes de títulos ou experiência –, na Gerência de Planejamento, Seleção e Provimento da SES-DF, situado no Setor de Áreas Isoladas Norte (SAIN) Parque Rural Estação Biológica, Asa Norte.

 

Os médicos contratados com carga horária de 20 horas semanais terão remuneração de R$ 8,8 mil, e os profissionais que optarem pela opção para 40 horas semanais terão salário de R$ 17,6 mil.

 

Os médicos selecionados serão contratados por seis meses, prorrogável por igual período. Segundo a SES-DF, esse prazo é suficiente para que os aprovados em concurso público para cargo efetivo sejam nomeados, tomem posse e entrem em exercício. O processo seletivo simplificado foi autorizado pelo Conselho de Política de Recursos Humanos (CPRH), devido à urgência das contratações.

 

Entre os requisitos mínimos para a contratação estão: diploma de nível superior em medicina, registro no Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal; e certificado de residência médica na especialidade inscrita ou título de especialista reconhecido pela Associação Médica Brasileira (AMB) ou comprovação de conclusão de 75% da residência médica na especialidade pretendida.

Fonte:

Deixe um comentário