Saúde Agora movimenta Ceilândia neste sábado (21)

Amanhã (21), no dia do aniversário de Brasília, o movimento Saúde Agora vai para Ceilândia, levando à população mais numerosa do DF avaliações médicas gratuitas e diversão para a criançada: com direito a pula-pula e algodão doce. O evento ocorrerá na praça principal da Feira de Ceilândia, das 9h às 13h.
Ao todo, seis médicos vão participar da ação e oferecer teste de glicose e aferimento de pressão gratuitamente para comunidade de Ceilândia. O idealizador do movimento Saúde Agora, o médico ginecologista Dr. Gutemberg, também vai participar do evento.
“Não tem como pensar no Saúde Agora sem ir para Ceilândia. É a região administrativa mais populosa do DF e uma das mais carentes. Aliás, a segunda maior favela da América Latina, o Sol Nascente, está lá. Então, estar nesses lugares é essencial para a proposta do Saúde Agora: recuperar o SUS-DF ao lado das pessoas que mais precisam da saúde pública”, avalia Dr. Gutemberg.

O Saúde Agora
O movimento popular Saúde Agora tem como objetivo ouvir e identificar os problemas da saúde pública de todo o Distrito Federal por meio de relatos dos usuários do SUS e dos profissionais da saúde pública, denunciando e expondo o cenário atual.
Para saber mais sobre o Saúde Agora, clique em: http://www.saudeagoradf.com.br/

Fonte:

Deixe um comentário