São Sebastião tem Programa Antitabagismo

Fumantes que pretendem abandonar o cigarro podem buscar auxílio no “Programa Antitabagismo”, da Secretaria de Saúde (SES). A iniciativa, que ajudou três mil pessoas a abandonarem o vício em 2012, é desenvolvida pela Coordenação Geral de Saúde de São Sebastião (CGSS).
Nos encontros, marcados para ocorrer sempre às quartas-feiras, a partir das 14h, são atendidos grupos de aproximadamente 20 pessoas, no auditório do centro de saúde.
No local, são realizada palestras de apoio, consultas médicas, odontológicas e psicológicas, além da distribuição de medicamentos fornecidos pelo programa Antitabagismo do Ministério da Saúde/INCA/SES/DF.
O ciclo de palestras de cada grupo é de cinco semanas, com sessões de manutenção quinzenais e mensais, com capacidade de atendimento de até 20 pessoas por grupo. Todos os pacientes são acompanhados durante um ano.
O tratamento antitabagismo é realizado por equipes multidisciplinares compostas por médicos, odontólogos, psicólogos, auxiliar de enfermagem e agente comunitário de saúde.
Para receber o atendimento, interessados devem procurar a enfermeira responsável ou comparecer na próxima reunião, marcada 20 de novembro.

Fonte:

Deixe um comentário