Santa Maria terá duas creches públicas novas

O contrato para a construção de dois Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi), em Santa Maria, foi publicado na terça-feira (3) pela Secretaria de Educação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Cada unidade atenderá 120 crianças de até 5 anos, durante 10 horas.
“Assim que soltarmos a ordem de serviço, as duas empresas vencedoras da licitação terão cinco dias úteis para iniciar as obras, que deverão durar até nove meses, como previsto no contrato”, informou a subsecretária de Logística da Secretaria de Educação do DF, Reuza Durço.
As duas creches públicas serão construídas na QS 07, Lote 10, CAIC, e no lote A da QR 103. A primeira terá um investimento total de aproximadamente R$ 2,4 milhões, e a segunda, de R$ 2,5 milhões.
Cada unidade terá oito salas de aula, anfiteatro com arquibancada, pátio coberto, laboratório de informática, acessibilidade, além da estrutura administrativa, como recepção, secretaria e salas de orientação pedagógica.
De acordo com a Secretaria de Educação, mais três Cepis em Santa Maria estão com os processos de construção em trâmite. As obras fazem parte de um total de 112 creches que serão criadas até o fim do próximo ano no Distrito Federal.

Fonte:

Deixe um comentário