Samambaia recebe Circuito Saúde para Todos

Moradores de Samambaia poderão fazer diversos exames preventivos e receber encaminhamentos para tratamentos de saúde, no sábado (29), quando a cidade receberá a estrutura do Circuito Saúde para Todos, das 9h às 17h, na quadra 202, ao lado da Feira Permanente.

Serão oferecidos atendimentos em várias especialidades, e haverá testagem rápida para hepatite C e sífilis, eletrocardiograma, avaliação oftalmológica, verificação de pressão arterial e vacinação, além de uma tenda do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) que fará acolhimento aos usuários de álcool e drogas e respectivos familiares.

No evento, a Secretaria de Saúde disponibilizará uma unidade da Carreta da Mulher, onde serão feitas 50 mamografias e 50 de ultrassonografias, e uma unidade de orientação sobre saúde bucal.

O Programa de Prevenção e Atendimento às Pessoas em Situação de Violência/ PAV Orquídea também atuará no local, com a assistência e identificação de situações de violência no contexto familiar ou social.

Quem comparecer ao Saúde para Todos terá ainda orientações sobre prevenção e tratamento da dengue, além de assistir a apresentações do Teatro da Dengue e outras expressões culturais de grupos da cidade, como apresentação de quadrilha.

Essa é a quinta região administrativa a receber o projeto da Secretaria de Saúde, que foi lançado em fevereiro, na Cidade Estrutural, e passou por São Sebastião, Paranoá e Recanto das Emas e deverá percorrer todas as cidades do DF uma vez por mês.

Serviço:

Circuito Saúde para Todos

Data: 29/6/13

Hora: das 9h às 17h.

Local: Quadra 202, ao lado da Feira Permanente, Samambaia.

Fonte: ,

Deixe um comentário