Saidão vai libera 951 presos nesta sexta (15) no DF

Presos do sistema penitenciário do Distrito Federal terão direito a uma saída temporária nesta sexta-feira (15). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, serão beneficiados 951 detentos — entre eles, 46 mulheres. As informações são do Jornal de Brasília.

Eles deixarão as unidades prisionais a partir das 7 horas de amanhã e deverão retornar até as 10 horas de segunda-feira (18).

Podem usufruir do chamado saidão os sentenciados que cumprem pena no regime semiaberto e têm autorização de trabalho externo, de saídas temporárias ou que já foram beneficiados com a medida em datas comemorativas em outros anos.

Quem não retornar na data prevista será considerado foragido e pode perder o direito ao regime semiaberto quando recapturado, em caso de decisão judicial. O detento pode responder, ainda, a inquérito disciplinar.

Essa é a sexta saída temporária de 2017. As outras cinco foram na Páscoa, no Dia das Mães, uma em junho, outra em julho, e uma no Dia dos Pais. Nessa última ocasião, dos 922 liberados, 913 retornaram às penitenciárias (99,03%).

 

Deixe um comentário