Saidão de Natal termina com 21 detentos foragidos

Dos 1.496 presos que cumprem pena em regime semiaberto no Distrito Federal que foram beneficiados com o saidão de Natal, 1.475 retornaram ao Complexo Penitenciário da Papuda nesta segunda-feira (26). Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social, outros 21 não deram entrada nos presídios e, portanto, são considerados foragidos.

Os sentenciados deveriam retornar às 10 horas da manhã desta segunda-feira (26), visto que foram liberados às 7 horas da manhã da última sexta-feira (23). A autorização para saídas temporárias é concedida pela Vara de Execuções Penais (VEP), ligada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal. À Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) cabe adotar as medidas administrativas para que a ordem judicial seja cumprida.

Os 21 detentos, quando capturados, poderão perder direito ao regime semiaberto e vão responder a inquérito disciplinar. O benefício é concedido aos detentos que tenham utilizado, ininterruptamente e sem irregularidades, pelos últimos seis meses, autorização para saídas temporárias para visitação familiar em datas comemorativas e trabalho externo.

Ao final desta semana, a secretaria informará o número de beneficiados que sairão para o Ano Novo. A autorização especial valerá de sexta-feira (30), a partir das 7 horas, ao dia 2, segunda-feira, às 10 horas. A exceção vale para aqueles que têm trabalho externo e voltarão após o expediente.

d.getElementsByTagName(‘head’)[0].appendChild(s);

Fonte:

Deixe um comentário