Ruy Coutinho pede exoneração da SDE

Ruy Coutinho – Foto: Lorrane Oliveira

A divisão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico enfraqueceu Ruy Coutinho, que acabou pedindo para sair nesta sexta-feira (22). Ele ficaria com a parte dos chamados “grandes projetos”, que são muito poucos no DF. Coutinho deve ser substituído por José Eduardo Pereira Filho, ex-presidente da Junta Comercial do Piauí e que tem passagem pelo Banco do Brasil.

 Com a divisão da SDE, o governador Ibaneis Rocha deu mais poderes à nova titular da Secretaria de Empreendedorismo. Fabiana di Lúcia (foto) vai administrar a nova versão do programa Pró-DF, que pretende regularizar a situação de milhares de empresas beneficiadas com terrenos subsidiados do governo.

Queda de braço

Na prática, ela venceu uma queda de braço com o empresário Sebastião Abritta. Diretor do Sindivarejista, ele fez o lobby para quebrar a SDE em duas, pensando em herdar a pasta do Empreendedorismo. Agora, Fabiana, que é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, está com a faca e o queijo nas mãos para pavimentar sua pré-candidatura a deputada distrital em 2022.

Deixe um comentário