Rollemberg se reunirá com bombeiros aprovados

Aprovados do concurso do corpo de bombeiros do DF. Foto: Aprovados CBMDF

No próximo domingo (2) Rodrigo Rollemberg (PSB) se reunirá com os aprovados do último concurso do Corpo de Bombeiros do DF para apresentar suas propostas à categoria.

A comissão dos aprovados do certame realizado em 2016 se reuniu com o governador para apresentar a atual situação de defasagem do efetivo do CBMDF, e as projeções para os próximos anos acerca dos pedidos de aposentadoria dos militares.

Diante da situação, Rollemberg se comprometeu a analisar os estudos e apresentar uma proposta concreta. Atualmente existem mais de 4.500 vagas em aberto na corporação; destas, 2.911 para o quadro de soldados operacionais, área que atua diretamente nos incêndios, resgates, salvamentos e outras atividades. As vagas prevista no edital já foram cumpridas e as convocações além desse número dependem de articulação política.

Diante disso, a reunião contará com a presença de dois candidatos nas eleições de outubro: o Bombeiro Kesley Garcia (PRP), que disputa uma vaga de deputado distrital, o ex-secretário de Cidades Marcos Dantas (PSB) que concorre à Câmara Federal. Eles estão trabalhando junto à comissão para a efetivação de todos os aprovados desde o início das convocações.

 

 

Serviço

Local: ARUC – Cruzeiro Velho;

Data: Dia 02 de setembro de 2018;

Hora: Às 09 horas da manhã.

 

Fonte:

3 Responses

  1. Brasília precisa URGENTE de novos bombeiros militares…Creio que o governo atual entende a situaçao e tem trabalhado fortemente para que todos os aprovados possam ser chamados, e assim prestar um bom serviço a polulaçao do Distrito Federal.

  2. O CBMDF necessita de um reforço no quadro de servidores…Atualmente essa gloriosa corporaçao trabalha com pouco mais de 5.000 servidores. A população do DF aumentou nos ultimos anos sendo necessario um ajuste no quadro de servidores para que possam prestar um excelente serviço a população do DF. Creio que as autoridades publicas vão olhar com carinho para essa situaçao. Parabens a todos os aprovados e ao senhor governador Rodrigo Rollemberg que vai comparecer a esse evento juntamente com o Marcos dantas.

Deixe um comentário