Rolezinho solidário

O movimento social chamado “Rolezinho” se caracteriza por um grupo de jovens que se reúnem para ir a Shoppings Centers, de preferência os mais elitistas. Em alta nos últimos meses, tem causado muita polêmica, pois, na maioria das vezes, os jovens participantes só querem “curtir o momento e dar uns beijos”. Agendados pela internet, os rolezinhos motivam um grupo grande de adolescentes quase sempre.

E que tal a iniciativa para um rolezinho solidário? Os mecanismos são os mesmos: conseguir atrair o maior número de pessoas, através de redes sociais, para, em vez de passear no shopping, doar sangue.

Os rolezinhos solidários têm ganhado cada vez mais força, pois muitas pessoas acreditam que, em grupo, os seres humanos são mais caridosos uns com os outros. Crê-se, também, que muitos doadores só estavam esperando o incentivo alheio para fazerem sua parte, porque sozinhas as pessoas tendem a desistir mais rapidamente, porém, com companhia, o incentivo é muito maior.

Um dos eventos altruístas ocorrerá, aqui no DF, a partir do dia 11 de fevereiro, e vai até o dia 14 do mesmo mês. Os organizadores são da equipe do Segue-me, do Park Way. Eles alegam que o Hemocentro de Brasília precisará ainda mais de doações nesta época, visto que são feitas as comemorações carnavalescas, nas quais ocorrem muitos acidentes.

Para maiores informações sobre a iniciativa solidária e sobre as doações de sangue (bem como condições para ser um doador), clique aqui.

Natália Ribeiro

 

 

Deixe um comentário